2 de janeiro de 2012

Funda caseira (Tutorial)

    A funda e uma arma muito antiga, leve e pratica que foi inventada para a caça e posteriormente utilizada para a guerra podendo ser tão eficaz como um arco, quando manuseada por uma mão experiente. Pode-se defini-la como sendo uma arma de arremesso constituída por uma corda ou correia dobrada, em que no centro se coloca o projéctil que se pretende lançar.

Abaixo vou mostrar-vos passo a passo como fiz a minha primeira funda de tecido.

Comecei por fazer as marcações no tecido com uma caneta e depois cortei as tiras. Com a maquina de costura da minha mãe costurai as duas circunferências e depois cortei o excesso.   



Utilizei dois bocados de tecido de uma calças velhas.


Para o sistema de encaixe, deixai dois bocadinhos simétricos por costurar da circunferência (digo circunferência porque só costurai as margens do circulo) para posteriormente juntar as "cordas".


O pormenor da costura, costurei as tiras e depois juntei-as duas a duas, foi muito
simples de fazer.

 Costurai as duas “cordas” e para ficarem bem fixas adicionai-lhe mais dois bocadinhos de tecido como podem ver na foto acima. Cortei dois triângulos simétricos e de seguida costurai-as margem com margem para que o projéctil não caísse para os lados quando inserido na mesma.

3 comentários:

  1. eu não gostei porque tem nenhum video a mostrar a fazer

    ResponderEliminar
  2. nossa e precisa de vídeo?? dexa de ser burro!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Muito bom, me parece que ficou bem acabado. A performace dele é boa? Att.

    ResponderEliminar